Whitney Houston retorna aos cinemas com show de 1994: veja a data!

O filme dedicado ao querido concerto de Whitney Houston estará disponível em breve. O lendário concerto de Whitney Houston na África do Sul, realizado logo após a histórica eleição de Nelson Mandela, chega aos cinemas neste outono. Assim, a Sony Music Entertainment e a Trafalgar Releasing anunciaram o relançamento da primeira das três apresentações de Houston em 1994, agora em uma versão totalmente teatral. Intitulada “The Concert for a New South Africa (Durban)”, essa nova edição promete revisitar toda a emoção daquele momento icônico.
A exibição cinematográfica limitada estreia em 23 de outubro e contará com a primeira apresentação do concerto em Durban, na África do Sul. Este projeto antecede o lançamento de um novo álbum em 8 de novembro.
Leia mais: A cena inicial de Lost é outra e a maioria dos fãs nem imaginava
Os concertos históricos de Whitney Houston
Whitney subiu ao palco para três concertos na África do Sul em 1994, em um país unido após o apartheid e após a vitória histórica de Nelson Mandela.
Os concertos atraíram mais de 200.000 espectadores, e destinaram a renda para organizações de caridade, locais que ajudam crianças. Além disso, agora, os concertos terão resolução 4K e som aprimorado. Ademais, a exibição do material ocorrerá em cerca de 900 salas, em 25 países.
O álbum ao vivo incluirá os maiores sucessos de Houston, como “I Wanna Dance With Somebody”, “How Will I Know” e “Greatest Love of All”.
“A mensagem de esperança e unidade do espetáculo em Durban é tão relevante hoje quanto há 30 anos”, disse Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing.
Pat Houston, cunhada da cantora e responsável pela administração do espólio de Houston, que também é produtora executiva do filme do concerto, disse: “Ela amava a África do Sul, amava as pessoas e amava Nelson Mandela.”.
Além disso, pouco depois, acrescentou “Este concerto é um dos mais importantes de sua carreira. Neste significativo 30º aniversário, estamos empolgados por podermos lançar este filme não somente para seus fãs, mas também para o povo da África do Sul e sua nova geração.”
Leia mais: Qual é a diferença entre telas LCD e LED e qual vale a pena comprar?
O que foi o apartheid?
Para quem não conhece, o apartheid foi um sistema de discriminação racial institucionalizada e opressão que vigorou na África do Sul de 1948 a 1994. A palavra “apartheid” vem do africâner (uma das línguas faladas na África do Sul) e significa “separação”. Infelizmente, o objetivo era segregar racialmente os brancos dos negros, impondo desigualdades em todos os níveis da vida social, política e econômica.
O Congresso Nacional Africano (ANC) e figuras como Nelson Mandela lutaram intensamente, enquanto a pressão internacional aumentava. Como resultado, aboliram o apartheid em 1994.
Leia mais: Fenômeno inexplicável é detectado nas Pirâmides do Egito por cientistas
Quem foi Whitney Houston?

Whitney Houston foi uma das cantoras mais importantes e bem-sucedidas da história da música, além de atriz e produtora.
Ao longo de sua carreira, Houston lançou sete álbuns e recebeu vários prêmios, incluindo seis Grammy Awards. Ela também foi a primeira mulher a atingir simultaneamente o topo da Billboard 200 e do Hot 100.
Entretanto, ela se tornou mundialmente conhecida pelo filme “O Guarda-Costas” (1992), onde sua participação a destacou também na atuação, enquanto a trilha sonora do filme, incluindo “I Will Always Love You”, se tornou a mais bem-sucedida de todos os tempos.
Sua voz e presença na cena pop e R&B abriram caminho para muitos artistas.
Leia mais: Deadpool & Wolverine: veja o recorde que o filme quebrou
O triste fim da estrela
Infelizmente, Whitney faleceu em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos, deixando um enorme legado na música e no cinema. Apesar de todo o seu sucesso, Houston enfrentou muitos problemas pessoais, como vícios e dificuldades em sua vida pessoal, especialmente em seu relacionamento com o cantor Bobby Brown.
A causa oficial da morte foi afogamento acidental, mas o relatório médico indicou que problemas cardíacos e o uso de drogas contribuíram para sua morte.
Ela pode ter partido cedo demais, mas sua memória será eterna!