O truque para fazer pipoca crocante no saco de pão que tem que conhecer

Seja para comer no cinema, seja para comer em casa, a pipoca é um dos lanches mais amados do mundo. Isso porque ela é simples, prática, gostosa e pode abranger diversos gostos e sabores. Seja de sal, seja de doce, o importante é que a pipoca é ideal para vários momentos do seu dia, inclusive para aquela sessão de filmes, é claro! Assim, há os tradicionais que prefiram fazê-la na panela com óleo. Mas há também os que preferem as versões mais simples e facilitadas, como as de micro-ondas. O problema é que essas últimas nem sempre são tão saudáveis assim e não é difícil imaginar o motivo. Por isso, hoje você irá aprender uma versão bem mais saudável da pipoca usando um saco de pão. Provavelmente você está se perguntando: como assim? Mas é exatamente isso que você leu! Vamos lá!
Leia mais: Bolo dos deuses: receita de bolo de pistache que irá surpreender seu paladar
Os benefícios da pipoca no saco de pão
Mas, antes de explicarmos como fazer essa delícia, vamos entender um pouco que não é porque esse lanche é tão gostoso que ele não tem vários benefícios. Muito pelo contrário! Na verdade, a pipoca pode, sim, ser uma grande amiga da sua dieta. Mas, como? Primeiramente a pipoca é um grão integral! Sendo assim, é rica em fibras e ajuda no funcionamento do intestino. Sem contar que ajuda a manter a saciedade e, é claro, controlar o peso.
Além disso, é um lanche baixo em calorias, desde que você evite colocar óleo ou manteiga nela. Por exemplo, caso você a faça em um saco de pão, como explicaremos a seguir, sem esses adicionais, as calorias podem girar em torno de 100.
E, não para por aí, a pipoca também ajuda a prevenir o envelhecimento e a proteger a sua pele, além de prevenir outras doenças. Isso porque ela é rica em polifenois que são um tipo de antioxidante e age combatendo os radicais livres. Pense que beleza, comer um lanche gostoso e ainda prevenir o envelhecimento precoce, juntamente com doenças cardiovasculares?
Por fim, esse é um benefício até mesmo óbvio. Mas a pipoca caseira feita no saco de pão não tem aditivos. Provavelmente a essa altura você já deve saber como os aditivos prejudicam a sua saúde e podem até mesmo facilitar o desenvolvimento de doenças crônicas graves.
Ou seja, você já tem diversos motivos para acrescentar a pipoca no saco de pão na sua dieta. Agora, entenda como funciona essa técnica para não errar!
Leia mais: Crepioca de banana com pasta de amendoim: receita do lanche proteico que derrete na boca
Como fazer pipoca no saco de pão

Fazer pipoca com um saco de pão no micro-ondas é uma das maneiras mais simples e rápidas de preparar esse lanche. Você só vai precisar de milho de pipoca comum e um saco de papel, que pode ser o mesmo utilizado para armazenar pão. O saco de papel é resistente ao calor do micro-ondas e permite que os milhos estourem de maneira uniforme, sem a necessidade de óleo ou manteiga.
Modo de preparo:
- Primeiro, coloque o milho de pipoca no saco de pão. Para isso, use uma porção de milho de pipoca cru. Além disso, não há necessidade de adicionar óleo ou qualquer outro tipo de gordura, o que já torna a pipoca mais saudável desde o início.
- Então, feche o saco. Dobre a parte superior do saco de papel para que os grãos de pipoca não escapem durante o processo.
- Ajuste o tempo no micro-ondas. Coloque o saco no micro-ondas e ajuste o tempo para cerca de 2 a 4 minutos, dependendo da potência do aparelho.
- Fique atento ao som dos estouros. Quando o intervalo entre os estouros for de cerca de 2 segundos, a pipoca estará pronta.
- Retire com cuidado! O saco estará quente ao sair do micro-ondas, por isso, manuseie com cuidado.
- Então, abra-o com cautela para liberar o vapor, despeje a pipoca em uma tigela e pronto!
Sua pipoca está pronta para ser temperada como preferir!