Príncipe Harry: o valor inacreditável que herdou como presente de aniversário

Sim, é verdade que o príncipe Harry está bem por conta própria! Ele não precisa da família real e parece que o título de príncipe e duque de Sussex é agora desnecessário. No entanto, quem garantiu isso foi sua querida bisavó, a rainha-mãe Elizabeth do Reino Unido.
Leia mais: Comissária revela 5 gambiarras de hotel que você pode fazer e viraliza na internet
Quem foi a bisavó do Príncipe Harry
A mãe da rainha Elizabeth II era Elizabeth Bowes-Lyon, conhecida como Rainha-Mãe Elizabeth. Ela nasceu em 1900 e tornou-se rainha consorte do rei George VI, pai de Elizabeth II. Após a morte de George em 1952, ela adquiriu o título de Rainha-Mãe e permaneceu popular e ativa em aparições públicas até sua morte em 2002, aos 101 anos de idade. De acordo com o London Times, a bisavó de Harry e mãe da rainha Elizabeth ainda sustenta seus bisnetos com uma grande fortuna.
Em 15 de setembro de 2024, o Príncipe Harry completou 40 anos. E, embora suas relações com o restante da família real estejam passando por uma grande crise, sua situação financeira é excelente. E não, isso não se deve aos contratos da empresa Archewell Productions com a Netflix ou o Spotify, nem mesmo ao sucesso de sua autobiografia Spare (Reserva), que abriu novas feridas na sua relação com seu irmão, o príncipe William.
Na verdade, um dos membros da família real o fortaleceu de forma irônica, sem ter vivido o infame Megxit e sem jamais imaginar que o príncipe Harry acabaria morando do outro lado do Atlântico. Se ela soubesse disso, provavelmente não teria feito o que vem a seguir.
A fortuna que a bisavó deixou para o príncipe Harry
A bisavó do príncipe Harry decidiu, em 1994, criar um fundo fiduciário de 25 milhões de dólares para seus bisnetos, segundo o London Times. Assim, nesse contexto, os ativos do fundo fiduciário teriam proteção contra má administração e se manteriam para o beneficiário até que determinadas condições se cumprissem ou até que chegasse uma data específica.
Assim, o príncipe Harry e o príncipe William foram os beneficiários que receberam seu dinheiro em duas parcelas: quando completaram 21 anos e quando chegaram aos 40 anos. Além disso, os valores eram de 7,9 milhões de dólares aos 21 anos e um pouco mais de 10 milhões de dólares aos 40 anos.
“Havia um fundo fiduciário criado naquela época. Era uma maneira pela qual a Rainha-Mãe podia reservar dinheiro para quando seus bisnetos fossem mais velhos e uma maneira de passar uma parte de sua fortuna para eles de maneira fiscalmente eficiente”, disse um ex-assistente do palácio ao jornal britânico.
Ainda, o ex-assistente acrescentou: “Foi uma maneira de garantir uma parte da fortuna para eles”.
Leia mais: O megatsunami que fez a Terra tremer por 9 dias e você não percebeu
A relação complicada da família real depois do Megxit
O príncipe Harry comemorou seu aniversário com uma festa organizada por sua esposa, Meghan Markle. A festa aconteceu em Montecito, na Califórnia, onde moram, e como você pode imaginar, eles tinham um motivo extra para celebrar o dia 15 de setembro. Até porque isso significava o aumento de sua fortuna.
No dia de seu aniversário, o rei Charles, assim como o príncipe e a princesa de Gales, desejaram publicamente “feliz aniversário” ao Harry de 40 anos.
“Desejamos ao Duque de Sussex um feliz aniversário”, escreveu a conta da família real no X/Twitter. O príncipe William e Kate Middleton compartilharam a mensagem e acrescentaram: “Feliz aniversário de 40 anos ao Duque de Sussex”.
A foto que acompanhou os desejos foi de 2018, e Meghan Markle foi cortada da imagem para que apenas o sorridente príncipe Harry aparecesse em sua visita a Dublin.
Além disso, de acordo com jornais de todo o mundo, o príncipe Harry também recebeu cumprimentos por telefone de alguns membros da família real. Apesar das relações tensas. O príncipe Harry tem uma relação complicada com o rei Charles, de 75 anos, e com o príncipe William, de 42, após sua renúncia aos deveres reais em janeiro de 2020.
Leia mais: Tchecoslováquia: conheça o importante país da Europa que hoje não existe mais
A nova vida do Harry
No entanto, parece que esse fato não afetou muito seu bolso. Agora ele vive em uma mansão de 14 milhões de dólares nos EUA com sua esposa e seus dois filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. Porém, recentemente, surgiram rumores de que seu casamento com Meghan Markle está em crise.
Falando alguns dias antes de seu aniversário ao jornal americano People, o príncipe Harry deixou de lado os fundos fiduciários e outras recompensas materiais e falou de coração sobre o melhor presente de sua vida, que são seus filhos.
“O melhor presente que já recebi, sem dúvida, são meus filhos. Adoro vê-los crescer todos os dias e amo ser o pai deles”, afirmou com total sinceridade!