Onde fica o hotel cápsula em que se dorme em um guarda-roupa?

Você já ouviu falar sobre o Hotel-cápsula em Amsterdã? Então, no bairro de Oud Zuid, uma das áreas mais caras de Amsterdã, os hóspedes pagam para dormir em um guarda-roupa.
O peculiar De Bedstee Hotel é inspirado na tradição holandesa do bedstee (cama-caixa), que remonta ao século XVII. Trata-se de uma cama embutida ou “cama-armário”, integrada nas paredes das tradicionais casas rurais holandesas e de algumas residências urbanas.
Os holandeses inventaram o bedstee como uma solução para a necessidade de economia de espaço e calor. As casas de campo e residências dos séculos XVII e XVIII na Holanda eram geralmente pequenas e mal isoladas. A construção fechada do bedstee ajudava a reter o calor, mantendo o espaço de dormir aquecido durante as noites frias.
Atualmente, o bedstee ainda é um elemento importante do patrimônio cultural holandês, e muitas casas em áreas rurais da Holanda ainda preservam esse tipo de cama.
Leia mais: Floresta Negra: veja o lugar que inspirou os famosos contos de fada
Hotel-cápsula em Amsterdã: vivencie a experiência do bedstee da cultura holandesa

No De Bedstee Hotel, você pode experimentar algo semelhante, mas com um toque mais moderno. O hotel apresenta características art déco no andar térreo, com papéis de parede que dão lugar a um design shabby-chic nos dormitórios do primeiro andar. Nesse andar, as janelas do bedstee são emolduradas por cortinas vermelhas, e pequenas escadas de madeira levam até as cápsulas superiores. Além disso, o hotel promove práticas sustentáveis ao usar materiais recicláveis e minimizar o uso de plásticos, tornando seu funcionamento mais amigável ao meio ambiente.
Leia mais: Por que banheiros públicos do Japão viraram atração turística?
Para quem o Hotel-Cápsula em Amsterdã é ideal?
O hotel é ideal para viajantes solo e casais que procuram uma estadia econômica, mas confortável e diferente no coração de Amsterdã. Embora os quartos sejam pequenos, eles oferecem todas as comodidades básicas, como camas confortáveis, equipamentos para fazer café e chá, e Wi-Fi gratuito.
Para quem se pergunta quanto custa uma noite no De Bedstee Hotel, os preços variam de 48 euros durante a semana até 150 euros nos finais de semana. Claro, os preços mudam dependendo das estações do ano e do número de hóspedes.
Leia mais: Por que as janelas dos aviões são ovais? A resposta vai te surpreender
Vale a pena ficar no De Bedstee Hotel?
O baixo número na pontuação pode enganar, pois é importante lembrar que este é um dos hotéis mais populares, o que significa que acumula milhares de comentários, resultando em alguns hóspedes insatisfeitos entre os milhares de visitantes. Depende do que cada pessoa procura.
Esses hotéis geralmente atraem pessoas que querem experimentar algo diferente e conhecer viajantes de todo o mundo que compartilham os espaços comuns do dele. O hotel oferece também um jardim com um terraço pequeno para relaxar ou conversar com outras visitantes.
Você está pronto para experimentar o antigo armário de dormir dos fazendeiros holandeses? O De Bedstee Hotel é projetado para viajantes como você: curiosos, exploradores sociais, que procuram experiências memoráveis e compartilháveis.
Quando terminar de explorar, desfrute de uma bebida ou lanche, com coquetéis descolados, vinhos orgânicos, cervejas locais e criações únicas de café no bar vegano e vegetariano orgânico. A atmosfera descontraída faz dele um lugar ótimo para conhecer novos amigos.
Bem, agora você sabe o que vai encontrar no famoso Hotel-Cápsula em Amsterdã!
Leia mais: Celular em voo: o que acontece se não usar modo avião? Especialista diz!
O que fazer perto do De Bedstee Hotel?
Por fim, o hotel fica em uma área central de Amsterdã, próximo a muitas atrações turísticas como o Museu Van Gogh e o parque Vondelpark, tornando-o ideal para visitantes que desejam explorar a cidade.
Além disso, vocês podem visitar os famosos museus de arte Rijksmuseum e Stedelijk para apreciar uma vasta coleção de arte e história.
Caminhe até o notório salão de concertos Concertgebouw para uma experiência musical inesquecível ou explore o vibrante centro de vida noturna Leidseplein, cheio de bares, restaurantes e teatros.
Não perca a oportunidade de visitar o Museu Moco, conhecido por suas exposições de arte contemporânea, ou o Mercado Albert Cuyp, onde você pode provar delícias holandesas. Para algo mais relaxante, faça um passeio de barco pelos canais de Amsterdã ou aproveite o dia no Sarphatipark.
Ah, e não se esqueça de fazer uma caminhada de meia hora até a Casa de Rembrandt no centro da cidade.
Leia mais: 10 truques de hotel que você ainda não conhecia e facilitam a vida