Conheça a estátua que sai de dentro de um bueiro e o que ela significa

Você já viu nas redes sociais uma estátua que sai de dentro de um bueiro? Se não, com certeza você vai procurar por ela após a romântica história que se esconde por trás desta estatua. Então, se você ainda não conhece, hoje iremos revelá-la.
Leia mais: Tchecoslováquia: conheça o importante país da Europa que hoje não existe mais
Mas onde fica a estátua que sai de dentro de um bueiro?
Nas ruas históricas de Bratislava, as estátuas modernas e sorridentes capturam a atenção dos turistas, que param para tirar fotos e abraçá-las. Contrastando com as severas figuras de reis e santos que adornam as construções medievais, essas esculturas contemporâneas trazem um toque de leveza e descontração, transformando o passeio pela capital da Eslováquia em uma experiência única, como uma mistura de passado e presente.
Mas aquele que é mais famoso e atrai muitos turistas é Cumil que literalmente significa o operário. Essa estatua que sai de dentro de um bueiro fica na esquina da rua Panská com a rua Rybárska, sob uma placa que diz ‘man at work’ (homem trabalhando). É talvez a rua mais popular no centro da cidade velha, atraindo milhares de turistas a cada ano
Existem várias histórias sobre a estátua, incluindo que representa um trabalhador da era comunista que não se importava com seu trabalho, ou que estava olhando por debaixo das saias das mulheres. Há também uma história de que um desejo se realizará se você tocar a cabeça da estátua e mantê-lo em segredo. Mas aquela que é mais popular de acordo o povo da Bratislava é uma história romântica!
Leia mais: O Papiro de Berlim descoberto no Egito: veja o que estava escrito
A história romântica da estátua de Cumil
De acordo os locais, ela é uma homenagem para um trabalhador do sistema de esgoto que amava uma garota. Um dia, ele a convidou para tomar um café. No entanto, a garota não teve coragem de rejeitá-lo quando ele contou sobre seu trabalho. Por isso, ela prometeu tomar café com ele, mas não cumpriu a promessa.
Desde então, ele esperava todos os dias, na mesma hora e no mesmo lugar. Seus amigos, aos quais confidenciou seu problema, o apoiaram e se sentaram com ele para tomar café e consolá-lo.
Após sua morte, essa estátua foi erguida em sua homenagem e um café foi aberto ao lado, para que as pessoas pudessem tomar café com ele e expressar seu carinho e simpatia.
Era uma forma de mostrar sua apreciação e respeito pelo trabalho e pelos trabalhadores em geral, e pelas contribuições e sacrifícios deles para manter Bratislava limpa.
O chapéu da estátua mudou de cor porque muitas pessoas o acariciam como um gesto de saudação. A estátua foi criada por Viktor Hulik e foi erguida em 1997.
Embora que existem muitas histórias sobre a estátua que sai dentro de um bueiro, essa versão é a mais popular e querida pelo público e por nós.